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Política Anti-Spam


A CromHost, em sincronia com as melhores práticas da internet e dos órgãos não-governamentais mais influentes da internet, e seguindo o apelo de seus usuários, manifesta publicamente seu compromisso anti-spam. Por ele a CromHost se compromete a dificultar, por todos os meios a seu alcance, a prática de SPAM e a divulgar o repúdio a essa prática, bem como o propósito de impedir que seus clientes a executem.

Em contrapartida, todo aquele que se torna um cliente da CromHost aceita, integralmente e sem restrições, automaticamente, pelo simples ato da contratação de qualquer serviço prestado pela CromHost, o compromisso de não praticar SPAM em qualquer de suas modalidades ou manifestações.

Sendo assim, todos os clientes da CromHost se obrigam a seguir a norma de repúdio ao SPAM, responsabilizando-se pelo cumprimento da regra de não praticar SPAM em hipótese alguma e sob nenhum pretexto caso seja constatado o envio de SPAM por algum cliente, seu site será retirado do ar nos temos previstos no respectivo contrato, sem prejuízo das demais medidas cabíveis.

O e-mail para denúncias de SPAM que, eventualmente, tenha sido praticado por cliente da CromHost é abuso@cromhost.com.br.


O que é SPAM?

De modo objetivo, SPAM, pode ser definido como o envio de e-mails não solicitados.

O SPAM não é um meio de propaganda viável. Apesar de ser muito tentador usá-lo como meio publicitário, ele está forçando toda a internet a uma mudança nos regulamentos de uso do sistema de e-mails e aumentando suas restrições e punições contra as empresas que praticam SPAM.

É importante também sempre denunciar o SPAM, que é uma prática negativa para a internet e somente por meio das denúncias poderemos combatê-la.


Porque SPAM é um problema?

A internet, atualmente, é um ambiente extremamente dinâmico, complexo e cheio de informações. O e-mail é um dos componentes da internet, e hoje em dia é um dos principais meios de comunicação.

Entretanto, este vem sendo cada vez mais degradado pelo elevado número de e-mails, não só de propagandas como também de qualquer outro tipo de e-mail enviado indiscriminadamente, sem que tenha sido pedido pelo destinatário. Isso é o SPAM. Essa degradação se traduz em elevado uso de espaço para armazenamento das mensagens, sobrecarga dos servidores que administram e transmitem os e-mails, sobrecarga das redes de comunicação, etc.

Além disso, cada vez mais os e-mails não solicitados são ignorados pelos destinatários que passam, inclusive, a repudiar as empresas que os enviam. Assim, até mesmo comercialmente o SPAM está se tornando algo altamente não recomendável.


Instruções básicas para não praticar SPAM
  • Não envie “newsletters” pressupondo que os destinatários gostariam de recebê-las.
  • Quando colocar um campo “cadastre seu email” no seu site sempre solicite a confirmação deste email enviando uma mensagem a este perguntando se foi realmente ele que se cadastrou.
  • Não compre listas de emails. Isso no mínimo é ilegal, e certamente gerará reclamações de envio de SPAM por seu site.
  • Não acredite se algum vendedor garantir que sua lista de emails está aprovada pelos destinatários para receberem mensagens. Isso é mentira.
  • Se algum visitante de seu site se cadastrar como seu cliente, isso não quer dizer que ele aceitou receber propaganda sua. Ele deve explicitamente pedir para receber seus emails de propaganda.
  • Se você tem um programa que cadastra todos os endereços de emails das pessoas que enviam perguntas para seu site e usa essa lista para enviar emails, certamente será acusado de SPAM.
  • Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto, portanto não é válido nenhum argumento de que os emails enviados não podem ser considerados SPAM devido a algum congresso ou legislação, tanto nacional como estrangeira.

É considerado SPAM:
  1. Enviar e-mails em massa utilizando os servidores SMTP e/ou da CromHost;
  2. Enviar e-mails em massa utilizando SMTP de outra empresa onde o endereço de resposta POP3 seja em um site hospedado em nossos servidores;
  3. Enviar e-mails em massa sem usar nossos servidores SMTP e POP mas com links para o site que se encontra em nossos servidores;
  4. Ter seu e-mail participando de listas de SPAM onde seu site recebe milhares de e-mails diariamente prejudicando o funcionamento do servidor.

O envio indiscriminado de e-mails causa sobre carga nos servidores prejudicando todos demais sites. Isso não será tolerado por nossa empresa.

Quando nossa equipe detectar SPAM o site infrator será suspenso durante 24 horas e todos serviços de e-mail e web serão paralizados. Na reincidência o site infrator é suspenso definitivamente sem aviso prévio e sem devolução de pagamento.